SEO
search engine optimization
SEU SITE BEM POSICIONADO NAS PESQUISAS
Com o SEO a quantidade de palavras e páginas que podem ser ranqueadas é muito alta, significa dizer que quanto mais páginas bem elaboradas, mais palavras chaves serão ranqueadas, e quanto mais interessante for seu conteúdo maiores são as chances de subir nos resultados de pesquisa e se manter por lá.
Quando uma página consegue bons índices de autoridade e relevância essa página sobe nos resultados de pesquisa, sua posição se consolida e permanece por tempo indeterminado entre os primeiros resultados orgânicos, sendo superado quando o concorrente faz um trabalho SEO de melhor conteúdo e tem a estrutura do site e servidor superiores ao seu, por isso a importancia de manter o trabalho relacionado ao SEO em dia.

RESUMO DAS ATIVIDADES SEO
A otimização orgânica, contempla não só o uso das palavras chaves, mas muitos outros fatores que influenciam até mesmo os links patrocinados como também as redes sociais.
Para funcionar bem todo conjunto tem que rodar em sintonia.
O servidor deve ser estável, escalável e ter um bom processamento e boa quantidade de memória.
O site deve ser leve bem estruturado para smartphone.
A usabilidade e navegabilidade do site devem corresponder às expectativas dos visitantes.
O conteúdo deve ser útil, informativo e esclarecedor.
O site será avaliado sobre a velocidade do carregamento no celular e desktop, isso é vital para o sucesso do site nos resultados de busca orgânica e até os links patrocinados do Google e redes sociais. São avaliados mais de 20 itens relacionados ao servidor, programação, imagens e vídeos.
São códigos instalados no site que diz aos robots do Google do que a página visitada trata. Tipo de negócio, tipo de produto, localização, são alguns exemplos de dados estruturados.
Link building é uma estratégia que consistem em conseguir que sites externos apontem um link para o site. Quanto mais sites apontarem para as páginas (sites de qualidade) mais rápido o site sobe de posição nos resultados de pesquisa do Google.
São páginas que não precisam constar nos menus do site, mas que fazem muita diferença nos resultados de pesquisa orgânico por tratar apenas de um assunto especifico, por tanto com uma palavra chave ou termos relacionados.
Exemplo: Landing page do dia dos namorados, vai ranquear o ano inteiro e quando chegar o dia, essa página já terá autoridade e relevância para ficar entre os primeiros resultados de pesquisa.
É realizado um levantamento de todos os links relevantes e que apresente o erro 404 “página não encontrada” muito comum de acontecer quando um site é atualizado.
Muitas vezes as URLs não possuem a palavra chave da página, isso faz muita diferença quando se compete por posições no Google orgânico.
São inseridos nas páginas do site códigos como contadores de cliques, visualização de vídeos, códigos de conversão para links, formulários, e demais ações que os visitantes podem fazer quando navegarem no site.
São dados que informam o caminho dos visitantes no site, isso é importante para determinar quais páginas despertam mais interesse e quais páginas não chamam tanta atenção. Muito útil para identificar quais páginas precisam ser melhoradas.
Todo o trabalho pode ser acompanhado através do envio de relatórios mensais que são enviados por email. Com base nos relatórios é possível ajustar as estratégias para conseguir mais público.
